Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Diferenças que você precisa saber

Qual a diferença entre gerencia e liderança?

Você gerencia seu talão de cheques, suas contas, as contas os pedidos da empresa, o que precisa ser comprado o que precisa ser economizado entre outras coisas, portanto você gerencia coisas. Você pode ate gerencia a si mesmo. Mas você não gerencia seres humanos. Você gerencia coisas e lidera pessoas. Portanto você deve gerenciar uma empresa não para os outros e sim para si mesmo, sem percebemos estamos gerenciando a todo tempo sempre estamos cuidando das contas de casa, do que precisa ser comprado, o que tem de economizar e no trabalho também a mesma coisa você esta sempre gerenciando as coisas. As pessoas não são coisas, portanto elas não precisam de gerenciamento e sim de um líder alguém que esteja à frente da empresa, alguém que se pode contar para que todos juntos possam alcançar os objetivos as metas se é necessário uma liderança que realmente tenha habilidade com pessoas.



(Texto da minha autoria com base nos livros O Monge e o Executivo e a Arte da Guerra)

Um comentário: